Ave Phoenix
Você está entrando no Forum Ave Phoenix - Renascido das Cinzas.
Seja bem vindo

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ave Phoenix
Você está entrando no Forum Ave Phoenix - Renascido das Cinzas.
Seja bem vindo
Ave Phoenix
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fale conosco
Entre em contato conosco. Sua opinião é muito importante.


phoenix.noankaa@gmail.com


/PhoenixnoAnkaa
Rede PNA MF






Uma rede de blogs trazendo informações do mundo Saint Seiya.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Regras de Funcionamento

Ir para baixo

Regras de Funcionamento Empty Regras de Funcionamento

Mensagem por Phoenix no Ankaa - MF Qua maio 20, 2009 12:28 pm

O Fórum Ave Phoenix é um espaço integrante da Rede PNA MF, administrada por Phoenix no Ankaa - MF. Nosso compromisso é fornecer informações e material de CDZ de qualidade para os fãs da lingua portuguesa, com responsabilidade e respeito aos direitos do autores da obra original de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya): Masami Kurumada, Shiori Teshirogi e Megumu Okada.

Esse código de regras foi adaptado das regras encontradas nos fóruns "Os Ninjas" e "Central de Mangás". Nosso agradcimento especial a esses fóruns

CÓDIGO DE REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM AVE PHOENIX

Seção I - dos Direitos dos membros

01º. Postar suas mensagens e opiniões livremente, independente de sexo, idade, raça, credo, etnia, nacionalidade, idéias ou qualquer outro motivo.

02º. Visitar e postar em todos os fóruns públicos da comunidade, seja em fóruns sob controle do Fórum Ave Phoenix, seja em espaços de parceiros, sendo que os membros devem respeitar os limites de cada comunidade, suas regras e condutas.

03º. Criticar, fazer sugestões e perguntas sobre os fóruns. O fórum "Fale Conosco" na seção "Administração" é o local apropriado para se tratar de todos os assuntos relacionados ao fórum como um todo.

Seção II - dos Deveres dos membros

04º. Respeitar todos os outros membros e visitantes da comunidade, principalmente os moderadores e administradores.

05º. Postar as mensagens em seus devidos locais. É necessário ler a descrição dos fóruns para ver se o local corresponde ao assunto a ser tratado pelos membros.

06º. Ler os anúncios colocados na comunidade, sendo que se houver alguma perda de informações ou cargos decorrente de qualquer assunto avisado previamente pelo fórum, o Fórum AVe Phoenix não se responsabiliza, já que é obrigação de todos manterem-se informados dos anúncios.

07º. Não postar floods, mensagens desnecessárias ou conteudo impróprio, a citar:
a) Propagandas de cunho comercial;
b Mensagens contendo qualquer forma de discriminação
c) Mensagenso incentivando a PIRATARIA, estando o membro sujeito a punição severa.
d) Mensagem com conteúdo hacker ensinando aos usuários formas de invasões a sites ou PCs, roubar senhas e violações às empresas ou métodos ilegais;
e) Imagens pornográficas;
f) Imagens ofensivas e/ou fortes.

08º. Não brigar no fórum. Membros pegos brigando receberão suspensões independentes do motivo. O fórum não quer saber quem começou, se houve resposta = todos são culpados ao mesmo nivel.

Seção III - do Flood

09º. Flood é considerado qualquer mensagem colocada em qualquer fórum da "AVe Phoenix" que tenha o intuito de prejudicar o tópico.

10º. O flood pode ser classificado em várias categorias, e quando houver necessidade, eles serão analisados pelos administradores.

11º. Não há uma definição direta do flood, mas ele pode ser baseado nos seguintes critérios:

a) Fugir drasticamente do tema proposto do tópico criando uma resposta off-topic.
b) Prejudicar o andamento do tópico com comentários desnecessários.
c) Tentar conseguir um número maior de posts para a conta do usuário e/ou mudar seu título na Fórum Ave Phoenix.
d) Usar uma palavra, ou um smile, ou frase para responder um tópico simplesmente pelo ato de responder.
e) Postar respostas ou tópicos sem conteúdo seguidamente com o claro intuito de prejudicar o fórum (spam).
f) Postar posts repetidos, ou double posts. Use sempre o botão de EDITAR quando quiser falar alguma outra coisa.
g) Postar em locais errados assuntos que não os compete.

12º. O flood será avaliado pelos moderadores e administradores do fórum que analisarão o contexto de cada caso, sendo que não necessariamente terão que seguir esses critérios literalmente. Porém, eles serão usados como base. Um membro que descompriu alguma dessas regras têm direito de explicação, mas não possue o direito de revogar a advertência, já que está escrito aqui que o ato é cabível de punição.

Seção IV - dos Tópicos

13º. Tópicos criados em áreas incorretas serão movidos pelos moderadores ou administradores para a área correta. Caso o membro não encontre o tópico movido, ele deve fazer uma busca indo na seção "Buscar" localizada no portal.

14º. Tópicos que contiverem conteúdo listado no item 07 (sete) serão deletados sem aviso prévio, e o membro que os postou sujeito a punições.

Seção V - das Punições

15º. O membro que infringir alguma das regras do fórum sofrerá punições que vão desde uma advertência até o banimento permanente do usuário da comunidade.

16º. Um membro que flooda com intuito de ganhar mensagens pode receber advertências, ser suspenso por alguns dias e ter o número de posts zerado, ou algumas centenas debitadas.

17º. Um membro que desrespeita outros na comunidade pode receber várias advertências, banimentos temporários sem aviso e ainda, dependendo do caso, até um banimento permanente.

18º. Um membro que age conforme o item 07 (sete) pode ser banido da comunidade permanentemente sem avisos.

19º. Membros que brigam dentro da comunidade estão sujeitos a serem retirados por pequenos ou até grandes períodos de tempo. O fórum NÃO PERMITE BRIGAS DE QUALQUER TIPO. Se houver problemas, resolva por ICQ, e-mail, mIRC, MSN, AOL, telefone, ou qualquer outro meio possível.

20º. Membros que desrespeitam moderadores e administradores serão punidos com suspensão imediata sem tempo determinado, podendo este ser de alguns dias, semanas, meses ou até permanentemente, decidido após avaliação.

21º. Membros que possuem uma linguagem inadequada serão advertidos, e na insistência do ato poderão punidos com suspensão imediata sem tempo determinado, podendo este ser de alguns dias, semanas, meses ou até permanentemente, decidido após avaliação.

Seção VI - das Advertências

22º. As advertências servem de REFERÊNCIA aos moderadores indicando quais membros estão descumprindo as regras.

23º. Ao chegar a 03 (três) advertências o membro é suspenso automaticamente, e só será desbanido (ou não) depois de análise de todas suas atitudes.

24º. Um membro com 00 (zero) advertências deve respeitar as regras assim como um de 02 (duas) advertências sendo que elas não significam nada em termos de banimentos. Uma pessoa pode ser banida sem nenhuma advertência. Porém quem possui advertências e reincide possui mais chances de ser suspenso pelos administradores do fórum.

25º. As advertências podem ser dadas por causa de um desrespeito a uma regra ou por vários desrespeitos às regras do fórum, sendo que há a possibilidade de em apenas um caso um membro levar de 01 (uma) até 03 (três) advertências.

26º. Membros com advertências são iguais a todos os outros, possuem os mesmos direitos mas estarão sobre maiores observações dos moderadores e administradores do fórum.

27º. Advertências são apenas visíveis aos Administradores do fórum e a você. Elas servem de controle para você e os administradores saberem quando está desrespeitando regras. Os administradores na maioria dos casos não irá falar para ninguém em público que você levou advertência, excluindo casos onde a advertência à um usuário que exagerou também seja usada como aviso aos que estão abusando em um fórum.

Seção VII - das Regras dos Moderadores

28º. Os moderadores têm como Direito:

a) Trancar posts quando a discussão termina, para evitar floods, brigas ou quaisquer outros problemas, além de evitar que o tópico continue fora do assunto.
b) Mover tópicos quando o assunto tratado no tópico não corresponde ao fórum onde foi postado. Ou então para avisar a administração de casos de desrespeito de membros no fórum onde modera.
c) Deletar e editar mensagens que contêm conteúdo agressivo mencionado na regra 2, item 4. (SOMENTE CONTEUDO AGRESSIVO E AVISANDO IMEDIATAMENTE A ADMINSTRAÇÃO)
d) Reprimir os membros que desrespeitem as regras.
e) Colocar um tópico FIXO no fórum por quanto tempo necessário, SE o tópico for importante para o fórum.

29º. Os moderadores têm como Dever:

a) Nunca editar/deletar um post de um membro.
b) Educar os membros de seus fóruns.
c) Movimentar o fórum.
d) Avisar os administradores sobre abusos de floods e desrespeitos das regras.
e) Manter um nível de convivência amigável com os outros moderadores, evitando intrigas e problemas.

30º. Os moderadores são o elo dos membros com os administradores. Dentro do fórum eles são responsáveis pelo o que acontece ao fórum.

31º. Moderadores de quaisquer fórum que desrespeitar essas regras PERDERÃO os cargos.

Seção VIII - Administradores

32º. Os administradores possuem o direito de intervir em QUALQUER fórum para resolver problemas, educar os membros ou discutir assuntos relevantes.

33º. Os administradores possuem o direito de mudar moderadores em fóruns públicos sem aviso prévio.

34º. Os administradores podem retirar ou adicionar qualquer fórum, público ou não.

35º. Os administradores podem moderar um fórum caso necessário.

36º. Os administradores estão disponíveis no fórum para atender os membros e moderadores sempre que possível.

Seção IX - Reportações

37º. Todo membro do fórum pode e deve reportar uma mensagem aos administradores quando perceber que houve desrespeito de alguma das regras.

38º. Todos os tópicos reportados serão avaliados por vários administradores, e quando a denúncia for considerada justificável, o membro que cometeu a infração será punido.

39º. TODAS as reportações são ANÔNIMAS. Não há NENHUMA possibilidade do nome de quem reportou ser divulgado. Portanto, podem reportar qualquer mensagem sem se preocuparem.

40º. Caso o membro encontre algum erro do fórum, ele também deve ir no "Fale Conosco" e avisar os administradores.

41º. Os administradores não possuem a obrigação de comunicar ao autor da reportação sobre a atitute tomada.

42º. O Fórum Ave Phoenix fica grato a todos que reportam as mensagens, em busca de uma comunidade melhor. Nem todas as reportações causam necessariamente uma punição. Então, antes de reportar, confira nas regras se o caso enquadra-se em alguma das normas do fórum.

43º. Avisamos aos que abusam do sistema de Reports que apenas advertimos casos que mereçam advertencia. Se um membro reportar vários tópicos seguidos em que não sejam encontrados casos passíveis de advertências, este membro será aviso a julgar melhor os posts. Ver reports, julgar e punir reports é um trabalho cuidadoso e as vezes os reports são sobrecarregados com denuncias sem fundamento. Evite-as.

Seção X - Assinaturas

44º. As imagens de assinaturas no fórum devem obedecer ao tamanho máximo de 500x150 pixels. (largura/altura)

45º. É permitido usar o máximo de 1 imagem nas assinaturas.

Seção XI - Disposções Gerais

46º. O Fórum Ave Phoenix e seus membros pertencentes a staff não comercializam nenhum material disponível, sendo respeitado os direitos dos autores da obra original.

47º. O objetivo do Fórum Ave Phoenix e da Rede PNA MF é facilitar o acesso aos fãs de CDZ e de mangás dos materiais disponíveis na Internet, na língua portuguesa.

48º. O Fórum Ave Phoenix pode a qualquer momento mudar essas regras, sendo mais rigido ou mais liberal em relação as assinaturas e avatares. Tudo dependerá do comportamento dos membros.


Última edição por Phoenix no Ankaa - MF em Ter Abr 13, 2010 12:01 am, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de dados)
Phoenix no Ankaa - MF
Phoenix no Ankaa - MF
Administrador

Mensagens : 113
Pontos : 5726
Data de inscrição : 19/05/2009
Localização : Brasil

http://phoenixnoankaa.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos